Poder

Poder...

Hoje eu presenciei uma das demonstrações de poder mais interessantes que já vi: um conselho de classe de fim de ano.

Como aluno eu sempre havia ouvido falar que era ali que as coisas eram decididas de verdade...

Em uma única manhã diversas decisões pesadas foram tomadas e eu me pergunto com que grau de isenção e mesmo autoridade.

É ligeiramente desesperador saber que está nas suas mãos o fato de que alguém vai perder um ano da sua vida.

Paradoxalmente fica aquela sensação de impotência quando você vê um aluno de terceiro ano não ter sua situação aliviada (precisava de pouca coisa) por argumentos que você já conhece há muito tempo e não são tão válidos assim.

Como existe professor cabeça dura! Estou ligeiramente indignado até agora, porque vamos acabar reprovando um aluno que será um excelente candidato a evasão no ano que vem!

Será que vale a pena?

Tenso.

A primeira coisa que me vem à cabeça nesse momento são as sábias palavras de Ben Parker... "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

Muito, muito tenso.



Postado ao som de "Paint it Black" - Rolling Stones

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vinte anos é muito [pouco] tempo...

Excertos de um quem flertou com o fim.

Elevar-se...