O Trabalho enobrece...

Bom, hoje vamos analizar uma frase bem comum:

"O trabalho enobrece"

Primeiramente: Quem diabos disse essa coisa? rs

Obviamente esse cara não sabia o que era trabalho...

Segundamente: Trabalhar cansa!

Agora divertir-se.... bom, divertir-se é outra história... Divertir-se e ter prazer... Isso sim enobrece!

Por que então não fazemos mais isso: nos divertir no trabalho?

Porque prazer e trabalho não podem ser simbióticos?

Eu pessoalmente odeio a idéia de ter que trabalhar, mas gosto de pensar na sala de aula como um lugar de abertura de horizontes e novas possibilidades... Quase uma extensão dO Metafísico... rs

Vocês devem então estar imaginando a quantidade de sandices que eu coloco na cabeça dos meus alunos, né? Sim, é exatamente isso: Quanto mais longe da realidade melhor! Quanto mais questionamentos fundamentais melhor!

Afinal de contas, a resposta para tudo a gente já sabe: 42.

Resta então buscar perguntas interessantes que caibam...

Feliz sou eu que posso me dar ao luxo de me divertir dessa maneira no trabalho.... rs

Coitados de vocês, engenheiros, médicos, advogados...

Fiquem com o trabalho braçal enquanto eu me divirto... rs

Deve ser por isso que vocês ganham mais... pra compensar!


Terminando o post rapidinho porque estou clandestino num computador do colégio...

Postado ao som de "I am mine" - Pearl Jam (dessa vez no meu MP3)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vinte anos é muito [pouco] tempo...

Excertos de um quem flertou com o fim.

Elevar-se...