I Encontro Contação de Histórias no Imaginário Social da UFRuralRJ

sexta-feira, 25 de março de 2011

É com enorme prazer que lhes damos as boas vindas ao I Encontro Contação de Histórias no Imaginário Social da UFRuralRJ!

Ainda faltam alguns dias para a abertura oficial do evento, mas já nos adiantamos e entramos no clima da poesia e da arte!

Seguindo por estas longas e, muitas vezes tortuosas, estradas da vida, nesta semana teremos a oportunidade de nos reunir e parar pra bater um bom papo e contar uma boa história.

Ainda nesta estrada nos encontraremos numa bela encruzilhada, onde os caminhos da academia e da arte se cruzam de uma maneira caleidoscópicamente simbiótica.

Nesta encruzilhada não se pode saber exatamente onde começa um caminho e onde termina o outro e todos ficamos ao mesmo tempo embevecidos e extasiados pela presença tão marcante de nossas manifestações culturais tão ricas e diversas.

Nesta encruzilhada cresce, ainda, a Árvore do Mundo. E é sob sua sombra que iremos repousar enquanto tocam os tambores e as histórias começam...

Sob esta árvore relembraremos como era divertido ser criança, e uma vez revertidos momentâneamente à infância, descobriremos o como é interessante a vida adulta quando se redescobre a poesia de viver...

Sob esta árvore, nós iremos...

Contar...

Ouvir...

Rir...

Conversar..

Brincar...

e enfim, por que não...

Sonhar!


Vamos juntos!

Todos sob esta imensa sombra nesta encruzilhada tão mística, onde o formal e o informal se reúnem para tomar um bom vinho e conversar sobre a tempo, enquanto observam um sorriso maroto no rosto da tragédia e uma pequena lágrima no olhar da comédia.

Vamos enquanto há tempo! Porque pode calhar de o próprio tempo resolver entrar na dança e decidir andar depressa!

E para que o clima da história seja o mais caloroso e possamos sentir a presença de todos os companheiros dessa jornada, venhamos despidos das preocupações dos anseios!

Participe você também dessa mobilização por um ambiente mais propício a este encontro entre arte e saber acadêmico, onde o diletantismo e o estudar caminharão juntos...

Não traga o peso do mundo, ao invés disso traga apenas uma canga (daquelas de ir à praia) e uma almofada bem confortável! Quem tiver mais de uma e puder, pode também compartilhar com um companheiro desprevenido!

Porque essa jornada será a primeira de muitas, mas ainda assim será única!


Postado ao som de "Romeo and Juliet"  - Dire Straits

0 comentários: