Mudar o mundo

Depois daquela cena da mãe ensinando a criança a jogar lixo no chão, me vêm várias coisas à cabeça... Várias frases que estão quicando dentro d minha caixinha de pensar já faz um tempão... coisas como:

"Você quer o quê, rapaz? Mudar o mundo?" [seguido de risos]

"O Brasil não tem jeito mesmo..." [seguido de um olhar conformado]

"Quem faz as coisas certo nunca se dá bem!" [seguido de um olhar de quem sabe das coisas]

Gente, vamos parar para pensar, quando foi que perdemos nossa esperança?

Quando foi que tiraram de nós nossa capacidade de sonhar?

Se ela foi retirada, quem foi que retirou?

Será que foi "o sistema", "a sociedade" ou no fim das contas fomos nós mesmos?

Onde está hoje a juventude de 68 que tanto é divinizada em nossa história? Será que ainda continuam sendo os heróis que foram outrora?

Onde estão aqueles que utaram pelas "Diretas Já!"? Será que eles também se cansaram? O que será que aconteceu com estes heróis do nosso povo?

Não estou aqui para oferecer respostas, apenas para fazer pensar. Não quero também fazer generalizações absolutas, como se todas as pessoas pudessem se enquadrar em caixas bem rotuladas de acordo com sua conduta, apenas pensem um pouco sobre isso.

E se você estava lá em 68 ou na campanha pelas Diretas, o que você anda fazendo para mudar o mundo hoje? Poruqe se você estava lá, você pelo menos uma vez acreditou que era possível.


Um grande abraço a todos!


Postado ao som de "Crazy Train" - Black Sabbat - Versão do Skid Row.

A propósito: Ouçam Skid Row, descobri há pouco tem e é muito bom! rsrsrsr Recebe o "Selo Metafísico" de qualidade! rsrsrsrsr

Comentários

  1. Pensar nunca é demais, e precisamos de mais sonhadores do que nunca na História.

    ResponderExcluir
  2. eu acredito que, o que acontece neste país não é exatamente o que vemos, vc deve estar se perguntando pq estou falando isso, bem simples fato das pessoas ainda terem esperança de mudar as coisas, e claro que este movimento de mudanças diminuiu ao ponto de ser quase imprecepitivelao grande publico, mas em alguns pontos do brasil existem iniciativas, ações de educação de qualidade, respeito ao meio ambiente de melhoria na qualidade de vida como todo. o problema é que estas ações não são conhecidas pelo grande publico, a midia acha mais importante relatar a morte de alguem famoso mudialmente do que divulgar ações de ongs, igrajas, associação de moradores, escolas, em fim de uma serie de instituições que melhoram a qualidade de vida da população.
    existe uma frase que é dita no filme todo poderoso: "não existe sujeira grande suficiente que não pode ser limpada".

    ps. mairo esteve aqui, hahahahaahaha!!!! XD
    ps2. Comentario escrito ouvindo U2 - beautiful day.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado matafísico, agradeço por compartilhar seus pensamentos, pois, hoje eles me fizeram lembrar de algo importante que eu havia esquecido a muito tempo.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vinte anos é muito [pouco] tempo...

Excertos de um quem flertou com o fim.

Elevar-se...