O escritório dO Metafísico

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hoje estava meio sem ter o que escrever... aí dei uma olhada em volta...

O que vi?


Desordem.

A boa e velha desordem...

Com isso fui obrogado a refletir o quanto o caos é importante em nossas vidas, e não digo só o fato de eu não arrumar o meu quarto não, digo o quanto nosso mundo pode mudar por acontecimentos espontâneos de uma hora pra outra.

Um olhar diferente, uma chuva que vem na hora errada, um ônibus que nós pordemos, um despertador que de repente não faz o serviço direito.

Buscamos de certa forma tanto encontrar a ordem emergente das coisas (a ciência que o diga), que esquecemos de notar o quanto o caos pode significar muito, mas muito mais do que pensamos...

O caos, a mudança, a imprevisibilidade ou simplesmente a desordem, eles sempre vão estar aí quando mais precisarmos ou quando menos esperarmos, apenas o caos puro e simples pode nos deixar contemplar de verdade nossa essência, não somos seres ordeiros por natureza.

Se fôssemos ordeiros por natureza uma das nossas mais eternas aspirações não seria a liberdade, uma das nossas maiores benfeitoras não seria a paixão...

Pense,
Sinta,
Evolua,
Mude,
Liberte-se,
Ame!



Postado ao som de "Would" - Alice in Chains

3 comentários:

Alice Sant'Anna disse...

oi mauricio..
quanto tempo q eu num passo aki em??
passei pra dar uma lida e refletir como sempre!
e é claro.. mandar um abraço!!
\o/
fik com Deus!

lioness disse...

Realmente, o que mais ansiamos e buscamos na vida é o caos.
Queremos ser surpreendidos, amamos uma aventura, odiamos pressão e regras, não nos damos bem com autoridade, a rotina nos estressa, a segurança da solidão nos deprime.

Anônimo disse...

Ei!
Muito legal o post!
Melhor ainda a música que vc estava ouvindo... rsrs
Beijos...
Vivian