Um pouquinho de civilidade, por favor...

Nossa, me desculpem toda essa inatividade!
Mais de um mês sem posts...

Mas aguardem, piossivelmente em breve O Metafísico terá novidades, que envolvem principalmente uma atividade muito maior...

Mas, menos lenga lenga e vamos ao que interessa...

Hoje à tarde vi uma cena que me chocou profundamente.

Um garotinho estava andando com a mãe na rua e comendo biscoitos. Tudo ia muito bem até que o pacote acabou... O garotinho então amassou o pacote e deu para a mãe. O que a mãe fez? Jogou no chão!!!

Meu Deus, isso é inadimissível, será que isso é coisa que se faça para incentivar uma criança? Onde está nossa civilidade? Onde está nosso bom senso? O que fizeram com aquela tal de educação?

Isso está muito relacionado com o meu post anterior, sobre a falta de fé no ser humano, agora denota outra falta de fé também muito grave: A falta de fé na sociedade.

Sabemos bem: todo mundo joga lixo no chão, então porque não jogar também? Todo mundo fura fila quando pode, porque não furar também? Todo mundo discrimina homossexuais, porque não discriminar também? Tem um monte de gente matando por aí, porquê não matar também?

Pessoal, todas essas atitudes são individuais... todas envolvem pessoas agindo isoladamente e não uma coletividade!

Já está na hora de repensar nosso estilo de vida e o que estamos fazendo com ele...

E por favor: Não vamos jogar lixo no chão, né!!


Postado ao som de "Monkey Business" - Skid Row

Comentários

  1. e ai cara, como o senhor esta, ja estava preocupado com vc, ja achava que vc tivesse partido desta para melhor, rsrsrs, enfim, estou feliz em ver vc novamente, ok.
    o que vemos hoje na sociedade brasileira é o fato do individual se sobre por no coletivo, principalmente os jovens de hoje em dia acreditam piamente que qualquer ato que ele fizer não vai repercutir no futuro e o pior estas mesmas açoes não vão influenciar em nada a vida do outro.
    bem, isso é totalmente errado, uma coisa que aprendi na biologia é que tudo esta ligado, nós não samos peças soltas e sim fazemos parte de um grande quebra-cabeça.
    mas é claro que o individuo é importante, como posso pensar na sociedade se eu ignorar a pessoa que faz parte desta sociedade, tudo tem que estar em equilibrio, o meio ambiente, a sociedade e o homem e só conseguimos este equilibrio atraves da educação.

    obs1: eu sou o mairo vieira para aqueles que não me reconheceram, né, rsrsrsrsrsrsrs:)

    ResponderExcluir
  2. É realmente um absurdo esse tipo de atitude. Você esqueceu de citar que isso também é uma forma de egoísmo.
    É muito prático jogar um papel no chão, principalmente quando não se pensa nas consequências.
    Beijos...
    Vivian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vinte anos é muito [pouco] tempo...

Excertos de um quem flertou com o fim.

Elevar-se...