Amizade

Sempre achei muito curiosa uma forma de relacionamento entre nós seres [ainda um pouco] humanos: a amizade.
Algum dia alguém me disse queamigos são irmãos que a gente escolhe ter... Faz um pouco de sentido, mas acabo por acreditar que não é apenas isso.
Amigos podem ser irmãos mas, mais do que isso, amigos podem ser pais, avós, tios, primos distantes e tudo mais dependendo da situação. Ou seja, nossos amigos acabam muitas vezes por se tornar nossos parentes mais versáteis mesmo sem nenhum laço sanguíneo!
Além disso amigo não é só aquele que sabe te levantar quando você está caído, mas também é aquele que sabe botar o dedo na ferida na hora certa, e nos fazer perceber o quanto somos pequenos. Não digo pequenos de inferiores, mas pequenos em grandeza mesmo, sempre somos mais do que os outros pensam, mas tabém sempre somos menos do que pensamos...

Se alguém algum dia ler isto, quero que saiba que mesmo à distância é meu amigo, e que ao ouvir destes pensamentos e destas idéias inúteis está ouvindo também uma parte de mim, o que me faz ser muito grato edizer:

Muito obrigado, meu amigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Excertos de um quem flertou com o fim.

Vinte anos é muito [pouco] tempo...

Sobre tentar ver a beleza das pequenas coisas