Acordos Tácitos

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Acordo Tácito. Essa sempre foi uma de minhas expressões favoritas (desde que eu descobri o que realmente significa). Um acordo que não precisa, e não deve, ser formalizado, que é seguido naturalmente, o qual ambas as partes sequer declaram ou mencionam.

Estive observando o quanto esse tipo de acordo é capaz de reger nossas vidas (por nossas vidas eu digo nossos atos, que são no final das contas o que realmente importa).

Observei isso e me espantei. Reparem o quanto do que fazemos é devido a esse tipo de coisa. Parece que as aparencias acabam por ter um valor muito mais alto do que eu sempre fui capaz deadmitir. Se a sinceridade fosse uma virtude tão vital para o espírito humano, nãohaveriam tantos acordos tácitos.

É claro que aqui não voucitar os meus... Não seriam acordos tácitos se pudessem ser citados...

Com isso tudo, chegoa uma conclusão que sei que fará muitos atirarem pedras em mim: A sinceridade não é vital. Ela não tem uma importância em nossas vidas bem menor doque queremos acreditar. Não quero com isso defendera mentira, que para mim é deplorável na maioria das vezes, estou apenas dizendo que raramente somos plenamente sinceros com alguém, ou atécom nós mesmos.

3 comentários:

Alice Sant'Anna disse...

Complicado pensar nisso..
principalmente na parte da sinceridade..
essa semana me serquei de duvidas quanto essa questão..
pensei se verdadeiramente o melhor é saber a verdade ou apenas não querer ouvi-la..
não cheguei a nenhuma solução..
acho que nós sempre queremos que as coisas acabem bem e quando elas dão errado isso da um nó na nossa cabeça e nós não sabemos se queremos a verdade ou uma ilusão..
mas na real?? queremos voltar no tempo e fazer qualquer coisa pra não entrar nessa espectativa ou duvida..
em fim
rsrs
axo q esse tema é complexo..
ahh já comentei de mais!!
bjus mauricio fica na paz!!

Antônio disse...

Não vou te atirar pedras Maurício, na verdade acho que a forma que temos de acreditar na sinceridade uns dos outros é tambem um acordo tácito.

Anônimo disse...

De todas as mulheres que eu já tive
Acho que só duas ou três
Que eu não desejei foi que sumissem
Logo depois da primeira vez
Será que acontece só comigo
Acho que não isso deve ser normal
Eu já perguntei pros meus amigos
E eles me confirmaram
Homem é tudo igual!

De todas as mulheres que eu já tive
Acho que só duas ou três
Que não foram ciscar noutro terreiro
Nem que fosse só uma vez
Será que acontece só comigo
Acho que não isso deve ser normal
Eu já perguntei pros meus amigos
E eles me confirmaram
Mulher é tudo igual!

De todas as besteiras que eu já disse
Acho que só duas ou três
Que eu preferia não ter dito
E acho que essa é uma das três
Uou!

ESTA MÚSICA É REPLETA DE ACORDOS TÁCITOS.NÃO PRECISAMOS MENNCIONAR NEM NADA,MAS TODO MUNDO SABE QUE É VERDADE.É SEGUIDA NATURALMENTA!INCRÍVEL.