Sobre biscoitinhos e café...

terça-feira, 30 de novembro de 2010


Sobre biscoitinhos e café, pouco há que se comentar a não ser que é uma excelente opção para desjejum ou lanche da tarde. Pessoalmente eu gosto bastante.

Mas como tudo o que a gente gosta nessa vida sempre há alguns prós e contras. Por exemplo, o biscoitinho doce pode ser uma delícia, mas cedo ou tarde ele dará uma baita azia.

Não importa o quanto algo é, ou parece ser, bom, sempre vai haver um lado nefasto. Nossa maneira de lidar com esse lado nefasto é que dirá se continuaremos comendo biscoitinhos e café ou se tentaremos algo diferente (quem sabe um pãozinho de queijo?).

Hoje olho pra trás com um olhar mais crítico do que fazia até bem pouco tempo atrás. Hoje penso que os biscoitinhos doces talvez já não sejam tão doces. O que é uma pena, porque eu realmente gostava demais deles. Hoje olho pra trás e percebo que não consegui lidar direito com os efeitos colaterais provocados por essas guloseimas.

Pra falar a verdade, essa foto aí acima é a de um saquinho desses biscoitos que não consegui chegar ao final. Mas diga-se de passagem o café estava uma delícia.

Mas assim é a gastronomia. Nem sempre algo que é bom faz bem e nem sempre sabemos dosar as coisas.



Postado ao som de "Eu e Ela" - Titãs

1 comentários:

Daniela disse...

Bom, isto é verdade. Algumas coisas mudam com o tempo, como quando somos crianças, gostamos tanto daqueles chicletes com gosto de tutti-frutti; hoje nos é doce demais. Começamos a pensar e refletir sobre coisas que fazem mal, até pouco tempo, eu tomava muita coca, mas ao refletir como fazia mal ao organismo, não consigo mais toma-la, é como se o sabor fosse sugado pela minha consciência.