Nem só de tristeza e mau humor viverá O Metafísico!

Nossa...

Andei dando uma olhada nos posts antigos...

Sempre que eu parei para escrever sobre meu estado de espírito foi para descrever algo ruim... vocês vão pensar o quê? que eu estou à beira do suicídio? rsrsrsrs

Hoje vou falar diferente, vou falar de um sentimento bem diferente dos outros: a felicidade.

Uma coisa que sempre reparo é que estamos sempre buscando algo a mais para nos sentirmos felizes, como se nossa felicidade nunca fosse completa... Li certa vez em algum lugar que se fôssemos felizes com o que temos ainda moraríamos em cavernas, talvez seja verdade.

Com o intuito de sistematizar melhor esta busca, estive pensando em que coisas eu considero importantes para a felicidade, vamos lá:

- Amigos. Mas amigos de verdade, daqueles que não tem medo de te chatear e sabem a hora certa de te fazer descer do palco.
- Um Amor. Sei que essa palavra tem inúmeros significados, mas vou usá-la aqui da maneira usual mesmo: alguém que te complete, que faça você se sentir bem por ser você mesmo, e que te ame com sinceridade.
- Uma Carreira. Que pode ser nas mais variadas áreas, mas que você faça o que gosta, se sinta bem fazendo isso e tenha reconhecimento de seus pares.
- Família. Sempre precisamos de um lugar para onde fugir nas emergências...
- Um hobby. Afinal de contas todos precisam estravazar um pouco de vez em quando e fazer algo por puro prazer.

Refletindo sobre esses pontos, as coisas que considero inevitáveis para a felicidade, me deparei com uma surpresa: eu tenho tudo isso, e de uma maneira muito generosa!

Logo, concluo eu: EU SOU FELIZ!!!!

Nossa, eu recomendo que vocês também façam isso: elaborem uma listinha com as coisas que considera o cerne da felicidade. Muito provavelmente você também chegará à mesma conclusão que eu, e consequêntemente passará a resmungar menos pelos cantos!


PS: Odeio auto-ajuda, se isso parecer um texto de auto-ajuda por favor ignore, eu não quero causar danos ao seu livre arbítrio...



Postado ao som de "Layla"-Eric Clapton.

Comentários

  1. Puxa! Como você consegue ser tão prático? Gostaria que fosse simples assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vinte anos é muito [pouco] tempo...

Excertos de um quem flertou com o fim.

Elevar-se...