Nem só de tristeza e mau humor viverá O Metafísico!

Nossa...

Andei dando uma olhada nos posts antigos...

Sempre que eu parei para escrever sobre meu estado de espírito foi para descrever algo ruim... vocês vão pensar o quê? que eu estou à beira do suicídio? rsrsrsrs

Hoje vou falar diferente, vou falar de um sentimento bem diferente dos outros: a felicidade.

Uma coisa que sempre reparo é que estamos sempre buscando algo a mais para nos sentirmos felizes, como se nossa felicidade nunca fosse completa... Li certa vez em algum lugar que se fôssemos felizes com o que temos ainda moraríamos em cavernas, talvez seja verdade.

Com o intuito de sistematizar melhor esta busca, estive pensando em que coisas eu considero importantes para a felicidade, vamos lá:

- Amigos. Mas amigos de verdade, daqueles que não tem medo de te chatear e sabem a hora certa de te fazer descer do palco.
- Um Amor. Sei que essa palavra tem inúmeros significados, mas vou usá-la aqui da maneira usual mesmo: alguém que te complete, que faça você se sentir bem por ser você mesmo, e que te ame com sinceridade.
- Uma Carreira. Que pode ser nas mais variadas áreas, mas que você faça o que gosta, se sinta bem fazendo isso e tenha reconhecimento de seus pares.
- Família. Sempre precisamos de um lugar para onde fugir nas emergências...
- Um hobby. Afinal de contas todos precisam estravazar um pouco de vez em quando e fazer algo por puro prazer.

Refletindo sobre esses pontos, as coisas que considero inevitáveis para a felicidade, me deparei com uma surpresa: eu tenho tudo isso, e de uma maneira muito generosa!

Logo, concluo eu: EU SOU FELIZ!!!!

Nossa, eu recomendo que vocês também façam isso: elaborem uma listinha com as coisas que considera o cerne da felicidade. Muito provavelmente você também chegará à mesma conclusão que eu, e consequêntemente passará a resmungar menos pelos cantos!


PS: Odeio auto-ajuda, se isso parecer um texto de auto-ajuda por favor ignore, eu não quero causar danos ao seu livre arbítrio...



Postado ao som de "Layla"-Eric Clapton.

Comentários

  1. Puxa! Como você consegue ser tão prático? Gostaria que fosse simples assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Excertos de um quem flertou com o fim.

Vinte anos é muito [pouco] tempo...

Sobre tentar ver a beleza das pequenas coisas