Postagens

Mostrando postagens com o rótulo indignação

Quando a mediocridade é o que resta

Interessante essa história de ser professor. Sempre vi meus professores como pessoas cultas e bem estruturadas intelectualmente. Verdadeiros exemplos a serem seguidos. Pessoas que eram intelectuais sem serem arrogantes e sérias sem perder o senso de humor. Decidi ser professor também. Me preparei da melhor forma possível, batalhei uma faculdade federal num curso bastante complicado, mantive minha cultura geral o mais ampla possível e busquei sempre estar atualizado com o mundo. Em suma: busquei ser aquilo que imagino de um professor: um intelectual. Agora estou dentro da sala de professores junto aos meus pares e me deparo com um paradigma totalmente diferente, em geral o papo é o mais alienado possível. Na melhor das hipóteses surge uma discussão política que não tarda em cair no "não tem mais jeito". E esse é o ápice. Agora pouco ouvi um discurso homofóbico de um colega. Não é triste quando a mediocridade é o que resta, é triste quando as pessoas ainda não consegu...

Diferenças sutis entre medo e temor

Pois bem, se é pra ser polêmico, vamos ser polêmicos logo de uma vez. Tenho reparado ultimamente (não que isso seja um fenômeno recente, é claro) o como algumas determinadas igrejas enxergam aquele que convencionam chamar de Deus. Digo convencionam chamar de Deus, porque a diversidade de visões do todo poderoso é tão grande, que dizemos que ele é um só apenas por costume. Fico amplamente estarrecido em como muitas delas confundem o "Temor a Deus" com "Medo de Deus", como se o Todo-poderoso fosse uma velha ranzinza que fica vigiando a vida (principalmente a vida sexual) das pessoas apenas para repreende-las e puní-las. Recuso-me veementemente a curvar-me perante um deus que mantêm seu culto por meio de ameaças, digo sinceramente que se deus é como eles dizem e salva apenas as boas ovelhas que se curvam diante de um pastor ou padre e seguem fielmente doutrinas as mais absurdas possíveis, se deus é mesmo assim eu prefiro queimar no inferno do que me curvar. Que tipo de...

Por que o mundo precisa de um fim?!?!

Depois do post abaixo, me quedo com uma pergunta na cabeça: Por que diabos o mundo precisa ter um fim?!?! Por que tantas teorias para dizer que o mundo vai acabar hoje ou amanhã? Por que tanta leviandade ao falar do mundo que nos abriga? Leiam um pouco sobre astronomia planetária, e vão saber o quanto é raro um planeta com condições tão facilitadoras para a vida! Desculpem-me a indignação, mas sempre vejo alguém falando ou do fim do mundo, ou que o mundo não presta, ou que devemos nos preparar para viver de verdade em um lugar superior! Porque não podemos fazer que nossa vida e a dos outros sejam boas e felizes hoje e aqui? Para que esperar por um "lugar melhor"? Postado ao som de "Rock and Roll all Nite" - Kiss