Postagens

Mostrando postagens com o rótulo psicologia

Paralelos entre a física e a psicologia

A natureza nos fez seres sociais, a natureza fez com que tivéssemos que viver cercados de pessoas nos influenciando e sendo influenciadas por nós. Vivemos sempre cercados pela opinião dos outros e opinando sobre tudo que nos cerca, é impossível evitar... Não há quem se depare com um fato qualquer, que pode ser desde a morte do Michel Jackson até o gol que o Adriano perdeu hoje contra o São Paulo, e não tenha suas próprias teorias e pitacos sobre o assunto, não importa o quanto impertinente e inadequada ou embasada e bem colocada ela possa parecer. Entretanto a natureza nos fez também uma tanto quanto econômicos com relação a esforço, se estivermos entre duas soluções igualmente válidas para o mesmo problema inevitavelmente optamos pela mais simples. É claro que não se pode encarar isso de frente ao falarmos sobre o consciente, pois a natureza nos fez econômicos até nisso: esse tipo de articulação e elaboração rapida de respostas sempre se dão no inconsciente, uma prova disso são as ilu...