Sobre tentar ver a beleza das pequenas coisas
E às vezes falhar miseravelmente. A história é velha. Você está triste ou mal por algum motivo ou mesmo deprimido e alguém aleatório do seu lado manda um "Você precisa aprender a ver a beleza nas pequenas coisas". A boa educação manda não dar um soco na boca e você só sorri. É óbvio que a vida fica muito mais leve se você consegue ter prazer e mesmo se realizar a cada pequeno detalhe, mas para alguém que não está bem isso é mais uma forma de você dizer: "Olha como você é incompetente, tem tudo na sua frente para ser feliz e não consegue". E eu vou além disso: Mesmo que você esteja bem, mesmo que as coisas estejam se encaixando no lugar e você consiga de fato ver beleza e prazer no seu dia a dia, ainda sim é impossível ver beleza em tudo. A visualização perfeita que eu tenho para isso é a arte de tentar tirar fotos da Lua sem ser um profissional ou ter um equipamento muito bom. Experimente em um dia de Lua cheia daquelas lindas de fazer perder a respiração simplesmen...