Postagens

Caminhos

Começo esta reflexão com uma pergunta: How many roads must a man walk down before you can call him a man? Quantos caminhos é preciso caminhar para se encontrar um que realmente valha a pena seguir? Como saber que se está no caminho certo? Felizmente nunca saberemos! Cada vez que uma nova encruzilhada aparecer nunca saberemos pra onde ir com certeza de sair bem. Isso é bom mesmo para quando quando estivermos em um caminho sem volta: nunca perderemos a esperança. Tudo bem... não vou resistir no final... How many roads must a man walk down? 42. Postado ao som de "Blowing in the wind" - Bob Dylan. (bom, essa foi meio óbvia, né?)

Medo.

Medo... Medo de perder, medo de ganhar, medo de ficar, medo de fugir, medo de entrar, medo de sair, medo de arriscar, medo de ter medo. Incrível como tudo em nossa vida pode ser descrito como medo de alguma coisa. Pode-se simplesmente observar cada ato de um ser humano e percerber: ele sempre teme alguma coisa. Máscaras cobrem nosso medo... E temos medo de que as máscaras caiam... Sorrisos revestem o nosso medo, e temos medo de sorrir... O amor nos ajuda a enfrentar o medo, e temos medo de amar... Ser humano, ser incompleto, ser penasante, ser que busca, ser que teme. Postado ao som de: "C-lebrity" - Queen + Paul Rodgers

Nem tenho o que acrescentar...

-------------------------------------------- Rio, 08 de Dezembro de 2009 Prezado(a) Candidato(a) Temos a satisfação de informar que V.Sa. foi aprovado(a) na Prova Oral realizada nos dias 3 e 4 de dezembro de 2009 e está classificado(a) para o Programa de Pós Graduação em HCTE. As notas e a classificação dos candidatos estão postadas na página do HCTE. -------------------------------------------- HCTE = História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia, da UFRJ.

Palavras ao vento...

Quem sou eu? O que posso fazer? Já não sou eu, Agora sou nós... Quem é você? Onde estás? Existes fora de mim? Por acaso exito sem você? Sou louco? Um pouco... parado, ligado, pirado, largado, perdido, incontido... E já não sei quem sou eu Me vejo em todos Todos estão em mim... Quando eu sou você e Você é eu Nós somos eles, Eles são nós O que somos nós, Senão uma rede de nós? Intruncados, Intrincados, Interligados, Intrigados, Inexplorados, Inabitados... Postado ao som de "Gimme some Truth" - Pearl Jam.

Somatório de personalidades?

Engraçado hoje... Já faz um tempão que minha atividade no blog tem diminuido bastante... eu já ia dormir quando me veio esse post na cabeça... Bom, hoje o assunto é polêmico... pra variar.. rsrs A pergunta é a segunte: É possível que um ser humano tenha personalidade própria? Não vou oferecer uma resposta, mas um argumento: Quantas vezes você já surpreendeu-se e percebeu que algo de seu jeito de ser havia sido sutilmente retirado do jeito de ser de alguém? Esse alguém pode ser o pai, a mãe, um irmão, um professor admirado, um amigo, em suma: qualquer um ao nosso redor. Será nossa personalidade uma espécie de somatório esdrúxulo de todas as personalidades que nos cercam e influenciam, ou teremos nós uma fagulha própria? Pode existir algum traço de nós que seja só nosso? Pense por um instante em como seria a sua vida se... sei lá... se seus melhores amigos fossem outros completamente diferentes. Como seria? Que partes de você mudariam? Bom... já fiz perguntas demais... vou deixar vocês c...

Deus é Bacharel...

Esses dias estava conversando com um amigo meu que como eu gosta bastante de filosofia de botequim... a diferença é que ele lê filosofia de verdade também... nisso surgiu uma constatação interessante enquanto falávamos sobre cursos de Bacharelado e Licenciatura: Deus é Bacharel! Que me perdoem os muito religiosos pela liberdade que eu me permito ao lidar com Deus, mas não creio estar sendo desrespeitoso, talvez apenas íntimo demais... rsrs Parem e olhem em volta: a Natureza é perfeita! Não teve uma falha no projeto! Digno até de ganhar concorrencia em edital do CNPq!! rsrsrs Enquanto isso, olhe para os seres supostamente inteligentes: não importa o formato e a diversidade das religiões: não dá pra dar jeito no ser humano!! Continuamos destruindo o planeta, continuamos fazendo guerras, continuamos postando coisas idiotas em blogs... Viu só? Ele teve um sucesso muito maior como cientista do que como educador... Postado ao som de "Partido Alto" - Cássia Eller

Trabalho vs Dinheiro

Passei grande parte da minha vida ouvindo coisas do tipo: "o trabalho enobrece", "o trabalho duro ajuda a manter a alma humilde" e "um homem sem trabalho não é nada". Ao mesmo tempo, vindo de uma familia como muitas outras que não possui muitos recursos apesar de não passar por privações, desde muito pequeno eu ouvi de meus familiares: "estude, meu filho, estude ou você vai ficar igual a seu pai: trabalha, trabalha e não ganha nada." O que passa a ser mais importante então: Trabalhar ou ganhar muito dinheiro? Ouvimos que apenas trabalhando muito poderemos ganhar muito dinheiro, mas vemos que quem mais trabalha é quem menos tem... E até onde o dinheiro é algo tão essencial a ponto de a vontade de tê-lo em abundância pode moldar nossas escolhas para o futuro? Por exemplo, meu pai pra mim sempre foi um modelo de homem: honesto, esforçado, sagaz e todas muitas dessas coisas que desejamos ser um dia, mas isso não foi decisivo pra que ele tivesse suces...